SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Lee Sun-kyun, do filme “Parasita”, foi velado nesta sexta-feira após ser encontrado morto em seu carro na quarta-feira, dia 27, em um parque de Seul, a capital da Coreia do Sul. Foi encontrado também um frasco de comprimidos no veículo, o que levou as autoridades a acreditarem que o artista cometeu suicídio. Ele tinha 48 anos.
No velório, fechado para familiares e amigos, esteve presente a viúva de Sun-kyun, a atriz Jeon Hye-jin, e os dois filhos do casal. A cerimônia ocorreu no Hospital Universitário Nacional de Seul.
Um dos filhos carregou um retrato com a foto de Sun-kyun à frente do caixão com o corpo do ator, que será cremado. A causa da morte segue em investigação.
Sun-kyun vinha sendo interrogado pela polícia por acusações de uso ilegal de drogas. O ator disse que foi induzido a consumir drogas por uma recepcionista que tentava fazer chantagem contra ele, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
A Coreia do Sul tem uma rígida legislação contra o uso de drogas, e prevê até 14 anos de prisão para traficantes e usuários reincidentes.
Em “Parasita”, filme que deu projeção mundial a Sun-kyun, ele interpretou Park Dong-Ik, patriarca de uma família rica e influente.
“Parasita” foi o primeiro filme de língua estrangeira a vencer a categoria de melhor filme do Oscar, em 2020. O longa foi indicado a seis troféus, e levou quatro.
Depois disso, Sun-kyun foi escalado para viver o protagonista da primeira série original em coreano da Apple TV+, lançada em 2021. Ele era considerado um astro do cinema na Coreia do Sul.
Mais histórias
Ex de Rebeca Andrade relata ataques após Olimpíadas
Polícia Civil não encontra indícios de invasão em quarto de atriz da HBO
Em alta na Globo, Gil do Vigor ganha quadro em programa de negócios da emissora