Lisa Niemi Swayze, a esposa de Patrick Swayze, compartilhou detalhes sobre a intensa reação do ator ao descobrir seu diagnóstico de câncer. Em uma entrevista ao podcast Amy and TJ, a atriz, atualmente com 67 anos, relembrou os momentos difíceis.
Patrick Swayze faleceu aos 57 anos em 2009 devido a um câncer no pâncreas, diagnosticado 20 meses antes. “Quando soube que tinha câncer de pâncreas, ele olhou para mim e disse: ‘Estou praticamente morto'”, recordou Lisa durante o programa.
“Eu não entendia muito sobre câncer de pâncreas, mas ele sabia, e para ele, sempre que alguém mencionava essa doença, era como se estivessem dizendo: ‘É o fim’.”
“Eles disseram que poderíamos tentar tratar com todas as opções disponíveis, mas também nos aconselharam a organizar tudo o mais rápido possível”, acrescentou, recordando o momento em que recebeu a confirmação sobre o câncer de Patrick.
Horas antes, o ator estava desorientado após realizar uma endoscopia para confirmar o diagnóstico. Lisa fez o possível para apoiar o marido diante da notícia devastadora. “Nossa vida mudou completamente em um instante, nunca mais foi a mesma. Tudo mudou”, explicou.
“Mantivemos uma atitude positiva, mas foi como viver em um pesadelo constante 24 horas por dia.”
Lisa também compartilhou um momento comovente enquanto caminhava com Patrick na fazenda do casal, no Novo México. Naquele dia, o ator expressou o desejo de acampar pela última vez. “Estávamos caminhando. Era um dia lindo, e ele olhou para mim com lágrimas nos olhos e disse: ‘Eu quero viver’.”
Patrick Swayze e Lisa Niemi Swayze foram casados por 34 anos, desde 1975 até o dia de sua morte.
O ator foi estrela de Hollywood nas décadas de 1980 e 1990, conhecido por filmes como ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’ (1987) e ‘Ghost – O Outro Lado da Vida’ (1990).
Leia Também: Fabiana Justus celebra sucesso de transplante de medula: ‘Eu renasci’
Mais histórias
Veja presentes do líder da China, Xi Jinping, ao Brasil
Vereador mata a tiros empresário em condomínio no Paraná
Arma anunciada por Putin está em centro de polêmica