O Goiás voltou a se reaproximar do G-4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. Com noite inspirada de Thiago Galhardo, que anotou três gols na goleada do time goiano sobre o Brusque por 4 a 1, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 22ª rodada. O goleiro Tadeu também balançou as redes.
Após a chegada do técnico Vagner Mancini, o Goiás chegou a quatro jogos de invencibilidade, subindo para o sexto lugar, com 32 pontos, quatro a menos que o rival Vila Nova, quarto colocado com 36. O time ainda tem um jogo a menos a cumprir.
Já o Brusque segue na vice-lanterna, em 19º, com 19 pontos, cinco do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 24.
Em casa, o Goiás iniciou levando pressão do Brusque, que chegava com perigo pelo alto, dando trabalho ao goleiro Tadeu. Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando em campo e aproveitando os erros do adversário.
Com o domínio da partida, o Goiás abriu o placar, aos 35 minutos, quando Rafael Gava foi derrubado dentro da área. Tadeu bateu firme para marcar seu terceiro gol na Série B, todos de pênalti. O gol desestabilizou os catarinenses, que viram Thiago Galhardo ampliar, aos 48, completando o cruzamento de Mateus Gonçalves.
Na segunda etapa, o Goiás voltou com a estratégia de explorar o contra-ataque e marcou o terceiro logo aos 11. Gava deu belo passe para Thiago Galhardo, que avançou livre desde do meio de campo e bateu na saída do goleiro. O Brusque diminuiu o placar logo depois, aos 14, com Rodolfo Potiguar de fora da área.
Nada que abalasse os donos da casa, que começaram a transformar a vitória em goleada. Gava foi novamente derrubado na área, mas desta vez foi Thiago Galhardo quem converteu a penalidade, aos 22. Satisfeito com o resultado, o Goiás tirou o pé e ainda contou com a expulsão de Cristovam, para administrar de forma ainda mais tranquila o resultado.
Na próxima rodada, o Goiás visita o Ituano, no sábado, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Já o Brusque pega o Sport, na terça-feira, às 21 horas, no Gigantão das Avenidas, em Hercílio Luz (SC).
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4 X 1 BRUSQUE
GOIÁS – Tadeu; Diego Caito, Messias, David Braz (Lucas Ribeiro) e DG (Régis); Aloísio Souza, Marcão Silva e Rafael Gava; Wellinton (Paulo Baya), Thiago Galhardo (Edu) e Mateus Gonçalves (Luiz Henrique). Técnico: Vagner Mancini.
BRUSQUE – Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Wallace e Luiz Henrique (Cristovam); Lorran (Rodolfo Potiguar), Marcos Serrato e Alex Ruan (Dionísio); Guilherme Queiroz (Osman), Diego Mathias (Diego Tavares) e Rodrigo Pollero. Técnico: Luizinho Vieira.
GOLS – Tadeu, aos 35, e Thiago Galhardo, aos 48 minutos do primeiro tempo. Thiago Galhardo, aos 11 e 22, Rodolfo Potiguar, aos 14 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – DG e Paulo Baya (Goiás); Alex Ruan, Cristovam e Ianson (Brusque).
CARTÃO VERMELHO – Cristovam (Brusque).
ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).
RENDA – R$ 52.260,00.
PÚBLICO – 4.342 torcedores.
LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).
Mais histórias
Bolsas de NY fecham em alta mesmo com ganho modesto da Nvidia após balanço
Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco
Ex-presidente e ex-vice do Inter são condenados à prisão por desvio de verbas do clube