O São Paulo confirmou nesta terça-feira a transferência do lateral-direito Nathan Mendes para o Red Bull Bragantino. O jogador de 21 anos assinou contrato com o novo clube até dezembro de 2028.
“Fala torcedor massa bruta, aqui é o Nathan Mendes. Estou muito feliz de estar chegando ao clube. Espero poder ajudar a todos e que esse ano seja muito abençoado. Vamos!”, disse o reforço.
Para ter 50% dos direitos econômicos do lateral, o Bragantino desembolsou 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) ao São Paulo, que ficou com 40%. Os outros 10% pertencem ao próprio jogador.
Revelado na base do próprio São Paulo, Nathan Mendes subiu para o profissional em 2021 e no ano seguinte foi emprestado ao Coritiba. Na última temporada, o lateral disputou 34 jogos e registrou um gol e duas assistências, fazendo parte da campanha do título da Copa do Brasil.
Antes, Nathan integrou o elenco que faturou o título do Paulistão de 2021. E também se destacou jogando na base do clube da capital, com dois troféus: do Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e do FAM Cup Sub-17 (2019).
Mais histórias
Nicole Kidman abandona Festival de Veneza após saber da morte da mãe
Youtubers criaram o maior iPhone do mundo (que pode ser usado)
Jovem encontrada viva 12 dias após desaparecer em desfiladeiro nos EUA