A polêmica envolvendo o Santos e o japonês V-Varen Nagasaki chegou ao fim nesta sexta-feira e o técnico Fábio Carille está apto para dirigir o clube paulista após seu registro aparecer no Boletim Informativo Diário (CIB) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Possivelmente, não haverá a necessidade do pagamento da multa, como os japoneses cobravam.
“O Santos Futebol Clube oficializou hoje na Confederação Brasileira de futebol (CBF) o registro do técnico Fábio Carille. Durante longa reunião pela manhã com representantes do V-Varen Nagasaki, o Santos tomou conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês terminou no dia 1º de janeiro”, informou o Santos.
“Assim, a partir do 1º dia do ano, Fábio Carille estava legalmente liberado para acertar sua vinda para o Santos. Com o registro do contrato do treinador na CBF, o Santos encerra oficialmente as conversações com o V-Varen Nagasaki”, continuou o clube, deixando claro que não agiu de má-fé pois o vínculo do técnico com os japoneses havia acabado.
A longa reunião contou, da parte do Santos, com os advogados Daniel Curi e Felipe Rossetto, o Coordenador de Futebol Alexandre Gallo, o técnico Fábio Carille e o representante do Santos no Japão, Sthefano Lopes. “Eventuais demandas serão avaliadas e debatidas no momento oportuno e nos foros competentes”, cravou o clube.
Carille já vai dirigir o Santos na estreia do Paulistão, do dia 20, focado somente no novo trabalho. A multa cobrada pelos japoneses por mais de uma vez deve terminar em batalha nos tribunais, com os paulistas certos que não necessitaram mexer nos cofres do clube.
Mais histórias
Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter
Jovens relatam melhora nos estudos e nas conversas após veto a celular na escola
Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão