O basquetebol norte-americano está, esta quarta-feira (12), de luto pela morte de Jerry West, o homem cuja fotografia tirada a serviço do Los Angeles Lakers acabou por inspirar o atual logotipo da NBA, no ‘longínquo’ ano de 1969.
A informação é adiantada, esta quarta-feira, pelo portal norte-americano Yahoo! Sports, que revela que o antigo jogador morreu “pacificamente, em casa”, aos 86 anos de idade, deixando para trás um legado de títulos e feitos ao alcance de poucos, que o tornaram uma autêntica ‘lenda’ da modalidade.
Jerry West deu os primeiros passos no mundo do basquetebol a serviço da Universidade de West Virgina, em 1959, antes de se mudar para o Los Angeles Lakers, onde atuou durante 14 anos, sagrando-se campeão nacional, em 1972.
Antes disso, em 1960, foi uma das principais figuras da seleção dos Estados Unidos da América que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, na capital italiana de Roma, desempenhando o cargo de vice-capitão.
Depois de colocar um ponto final na carreira de jogador, assumiu o comando técnico dos Los Angeles Lakers, durante três temporadas. Mais tarde, em 2002, integrou a direção dos Memphis Grizzlies. Atualmente, era conselheiro dos Los Angeles Clippers.
Leia Também: Espanha confirma Nadal e Alcaraz jogando duplas na Olimpíada de Paris-2024
Mais histórias
Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte
Tiro contra tropa foi único fato que chamou atenção do Exército no G20
Ademir da Guia declara apoio a rival de Leila Pereira na eleição do Palmeiras