A empresa responsável pelo Facebook e pelo Instagram, a Meta, admitiu que se encontra treinando a sua tecnologia de Inteligência Artificial (IA) recorrendo a todas as publicações públicas feitas nas suas redes sociais desde 2007.
Segundo o site 9to5mac, a informação foi compartilhada pela responsável por privacidade global da Meta, Melinda Claybaug, durante uma investigação na Austrália. A possibilidade de a Meta treinar a sua IA com publicações feitas nas respectivas redes sociais já havia sido revelada pelo próprio fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg.
“A verdade é que, a não ser que tenham decidido tornar privadas as publicações feitas a partir de 2007, a Meta decidiu recolher todas as fotografias e textos de todas as publicações públicas no Instagram e Facebook desde então. Essa é a realidade, não é?”, questionou um senador australiano. “Correcto”, respondeu Claybaugh.
Mesmo que tenha havido essa admissão, a Meta apontou que não recolheu as publicações de usuários menores de 18 anos, adiantando que só inclui fotografias de crianças que tenham sido compartilhadas pelos pais nas respectivas contas.
Leia Também: SpaceX fez história com Polaris Dawn e compartilha foto (deslumbrante)
Mais histórias
Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora
Abel celebra virada do Palmeiras sobre o Bahia: ‘Vitória do suor, do espírito e da atitude’
BC considera no REF que não há risco relevante para a estabilidade financeira no País