O Brasil garantiu neste domingo um representante na final da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de surfe. Gabriel Medina e Yago Dora se enfrentam por uma vaga na decisão da sétima de dez etapas da WSL.
Nas quartas de final, Medina foi o primeiro a cair na água. Ele enfrentou o compatriota João Chianca, o Chumbinho, e liderou a disputa desde o início. Medina venceu a disputa com 12,76 contra 10,24 de Chumbinho. Os dois, ao lado de Filipe Toledo, serão os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, cujas disputas serão no Taiti.
Na sequência, Yago Dora enfrentou o australiano Jack Robinson. Após oito ondas, o brasileiro fechou a bateria com 14,54 contra 11,50 de Robinson, que ocupa o terceiro lugar no ranking. Dora iniciou a etapa na 17ª posição no ranking e já entrou no top 10 com a campanha em El Salvador.
A programação prevê o fim das disputas neste domingo, incluindo a chave feminina, que não conta com representantes do Brasil, já que Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas quartas de final.
A oitava etapa do Circuito Mundial acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir do dia 22 de junho. Será a última antes da disputa da Olimpíada, cuja janela de dez dias é de 27 de julho a 5 de agosto. O circuito será retomado em Fiji no final de agosto e termina na Califórnia em setembro.
Mais histórias
Afrodisíacos naturais e o segredo brasileiro para aumentar o desejo
Funeral de Liam Payne movimentou doações para ajudar crianças com câncer
Mulher é presa sob suspeita de simular próprio sequestro para pagar dívida em site de apostas