LinkedIn lança jogos para aumentar tempo de uso da plataforma

Em um esforço para manter os usuários engajados e aumentar o tempo gasto na plataforma, o LinkedIn lançou três novos jogos: Pinpoint, Queens e Crossclimb. Disponíveis tanto na versão mobile quanto desktop, esses jogos visam tornar a busca por emprego mais divertida e interativa.

A plataforma estima que, mesmo que os usuários joguem apenas um dos jogos por dia, isso representará um aumento de 10 minutos no tempo de permanência no site. Além de entreter, os jogos também servem como um ponto de contato adicional entre os usuários e suas conexões.

Detalhes dos jogos:

Pinpoint: Um jogo de adivinhação de localização, onde os usuários precisam identificar o local de uma foto.

Queens: Um jogo de estratégia inspirado no xadrez, onde os jogadores competem para mover suas rainhas pelo tabuleiro.

Crossclimb: Um jogo de palavras cruzadas com temas relacionados ao mundo profissional.

Leia Também: Quanto tempo demora para ‘hackear’ uma password? Veja se a sua é segura