O jornalista iraniano Pouria Zeraati foi esfaqueado à porta da sua casa na sexta-feira (29), em Wimbledon, Londres, no Reino Unido. A polícia antiterrorismo está investigando o caso.
O jornalista da Iran International, Pouria Zeraati, está internado em estado estável, após o ataque, de acordo informações divulgadas pela Sky News.
Os meios de emergência médica foram acionados para o local por volta das 14h49 (hora local) devido a um homem com ferimentos.
A Polícia Metropolitana revelou, entretanto, que ainda não foram efetuadas detenções de suspeitos.
Em comunicado, a autoridade revelou que as motivações para o ataque ainda não estavam claras, no entanto, as recentes ameaças a jornalistas iranianos baseados no Reino Unido levaram a que a investigação fosse conduzida por oficiais antiterrorismo.
“Devo sublinhar que, nesta fase inicial da investigação, não sabemos a razão pela qual esta vítima foi atacada, podendo haver uma série de explicações para o fato. A nossa prioridade neste momento é tentar identificar quem esteve por trás deste ataque e prendê-lo”, afirmou o comandante Dominic Murphy.
Desde 2022, informa a Sky News, a polícia tem vindo a desmantelar vários planos para raptar ou matar indivíduos britânicos ou residentes no Reino Unido considerados inimigos do regime iraniano.
#BREAKING Iran International’s journalist @pouriazeraati has been attacked with a knife outside his house in London. He has sustained injuries but is in a stable condition. The matter is being investigated by the Metropolitan Police.
The attack comes after the Iranian regime’s… pic.twitter.com/gLAeeqvyKT
— Iran International English (@IranIntl_En) March 29, 2024
Leia Também: Bombardeio de Israel na Síria mata ao menos 38 em frente paralela a Gaza
Mais histórias
Homem mata o pai a tiros após invadir cabana de caça nos EUA
Branqueamento da pele: Os perigos dos produtos de clareamento para a saúde
Athletico-PR vence de novo, respira na luta contra o rebaixamento e afunda Atlético-GO