Um homem de 66 anos encontrou o corpo da mulher, de 57 anos, já sem vida, sendo engolido por uma cobra píton de cinco metros, e bateu no animal para conseguir recuperar o cadáver.
O caso aconteceu no interior da Indonésia, numa plantação de seringueiras onde a mulher trabalhava, segundo conta o jornal O Globo.
Quando Hapsah não regressou a casa na hora de costume, o marido, Safri, decidiu procurá-la. Ouviu um grito e dirigiu-se até à plantação, onde viu a cobra enrolada em torno do cadáver da mulher, que já tinha morrido devido à pressão exercida pelo animal.
“Ele conseguiu puxar a píton e bateu nela até que soltasse o corpo de Hapsah”, disse o porta-voz da polícia local, Iptu Usaha Sitepu.
O homem lamentou ter regressado a casa da plantação mais cedo naquele dia. “Se soubesse que seria atacada, teria ficado para protegê-la”, disse.
Em julho deste ano, uma outra moradora da região, chamada Farida, foi encontrada morta em circunstâncias semelhantes. O corpo foi localizado no interior de uma cobra píton, depois dos moradores de Kalempang terem encontrado os seus pertences e, pouco depois, a cobra com a barriga inchada.
Segundo o Globo, estima-se que o aumento de incidentes relacionados com cobras píton na Indonésia deve-se a aproximação das localidades habitadas no país, devido à crescente utilização do território e destruição de habitats ligada à extração de óleo de palma.
Leia Também: Edmundo González Urrutia deixa Venezuela para exílio na Espanha
Mais histórias
Fotografia da NASA mostra roda danificada do rover Curiosity em Marte
Conheça três alimentos que fazem maravilhas pela saúde do coração
Tempestade geomagnética pode causar auroras em regiões inesperadas