SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fernanda Torres foi premiada por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Dirigido por Walter Salles, o filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a história de sua mãe, Eunice Paiva, o papel de Torres. O prêmio foi concedido pela Critics’ Choice, a principal associação de críticos de cinema dos Estados Unidos.
Mãe de cinco filhos, Eunice lutou pelo reconhecimento de que seu marido havia sido torturado e morto pela ditadura militar, e a interpretação de Torres vem sendo elogiada em festivais de cinema. O longa teve a sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, em setembro, onde foi celebrado com o prêmio de melhor roteiro. Ele terá a sua estreia em São Paulo durante a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
A atriz estará no Brasil para o lançamento do filme em São Paulo e no Rio de Janeiro e perderá a premiação, que acontece no dia 22 de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Ainda Estou Aqui” foi selecionado para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2025. O filme chega aos cinemas brasileiros, em circuito comercial, no dia 7 de novembro.
Mais histórias
Manpower e Boticário abrem 74 posições de estoquista
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
Guarani avança por ampla reforma no estatuto com possibilidade de SAF