Como Celta de Vigo fez James Rodríguez repensar permanência no São Paulo

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – A chance de retornar ao futebol europeu e disputar novamente a La Liga pode ter sido o principal motivo para a saída de James Rodríguez do São Paulo. Conforme a imprensa espanhola, o Celta de Vigo apresentou uma proposta ao jogador, o que o fez reconsiderar sua permanência no Brasil.

 

OPORTUNIDADE DE RETORNO

A perspectiva de disputar novamente o Campeonaro Espanhol é um atrativo significativo para o colombiano, que já teve passagem pelo Real Madrid, entre 2014 e 2020.

Além do Celta de Vigo, Atlético de Madrid e Betis também estariam interessados em seu futebol. James Rodríguez também tem um histórico com Porto, Monaco, Bayern de Munique, Everton, Olympiacos, Al-Rayyan, Banfield e Envigado.

Na Europa, o colombiano pode ter a chance de ser melhor aproveitado. No São Paulo, James trabalhou com Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía, mas teve desempenho discreto, acumulando apenas 939 minutos em campo.

O Celta de Vigo ofereceu um contrato de dois anos, o que pode levar James de volta à Espanha. James acertou sua saída do São Paulo, clube ao qual se juntou em julho do ano passado. Para formalizar a rescisão, ele precisará abrir mão de valores devidos pelo Tricolor.

DESEMPENHO NA COPA AMÉRICA

A competição internacional destacou James Rodríguez, que já cogitava deixar o São Paulo desde fevereiro. Na Copa América, o colombiano disputou seis jogos, marcou um gol, deu seis assistências e foi eleito o melhor jogador do torneio. Pelo São Paulo, James participou de apenas oito jogos nesta temporada, marcando um gol.

Contratado em julho do ano passado, o colombiano não conseguiu se firmar como titular, mesmo em competições como Paulistão, Libertadores e Brasileirão. Ao todo, foram 22 partidas, dois gols e quatro assistências com a camisa tricolor.