ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A estreia do documentário “8/1 – A democracia resiste”, dirigido por Julia Duailibi e Rafael Norton, fez a GloboNews ter grandes índices de audiência na TV por assinatura no último domingo (7).
O canal de notícias da Globo superou seus principais concorrentes nos canais de notícias, CNN Brasil e Jovem Pan, e ficou na vice-liderança geral no Ibope PNT da TV paga, segundo dados obtidos pela reportagem.
Exibido das 23h30 às 0h45, a produção chegou a picos de 1 ponto de audiência. Cada ponto na TV paga representa cerca de 180 mil telespectadores.
A GloboNews obteve uma audiência 169% maior nessa faixa horária em comparação com as quatro semanas anteriores. Entre os canais de notícias, a audiência ficou 3.501% acima do segundo lugar, a CNN Brasil; e 22.846% em relação a Jovem Pan, a terceira colocada.
Considerando todos os canais de TV por assinatura, a GloboNews perdeu no horário apenas para o canal Viva, que exibia uma maratona da reprise da novela “América” (2005). O Globo de Ouro, transmitido pela TNT na TV paga, ficou em terceiro.
O filme dos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, que também dividem direção e roteiro, mostra imagens inéditas dos atos de vandalismo de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF), reconstitui hora a hora a tentativa de golpe.
A produção revela como autoridades dos Três Poderes agiram nos bastidores para proteger a democracia brasileira. O documentário será reexibido pela Globo em TV aberta na quarta-feira (10), depois do BBB 24.
Mais histórias
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
Richard Gere fala de nova vida na Espanha: "Estou na melhor fase"