Hugo Viana foi oficialmente anunciado como futuro diretor esportivo do Manchester City, substituindo Txiki Begiristain na próxima temporada. Atualmente, Viana ainda ocupa o cargo de diretor no Sporting, onde terá que lidar com desafios estratégicos antes de assumir o novo posto.
O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City termina em junho de 2025, e o técnico espanhol ainda não decidiu sobre seu próximo passo. Esse impasse tem sido monitorado de perto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o portal britânico The Athletic. A CBF, que nomeou Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira após não conseguir contratar Carlo Ancelotti, continua interessada em trazer um treinador de grande prestígio para liderar a equipe nacional.
Guardiola é, atualmente, o favorito da CBF, especialmente após manifestar interesse em assumir um projeto internacional no futuro. A pressão é ainda maior para um novo nome, pois o desempenho atual do técnico da seleção brasileira é questionado, com apenas seis vitórias, cinco empates e uma derrota nos 12 últimos jogos.
No entanto, o Manchester City ainda nutre esperanças de convencer Guardiola a renovar seu contrato, mesmo enfrentando acusações de 115 infrações financeiras.
Leia Também: ‘Não sou mais opção para o Brasil’, Guardiola brinca após levar goleada
Mais histórias
Lula defende fim da Guerra na Ucrânia e que Putin recupere ‘direito de andar pelo mundo’
Presidente da CBF nega conversa para acerto com Guardiola: ‘Não fizemos nenhum tipo de busca’
Autópsia de Liam Payne descarta que ‘ato voluntário’ tenha causado morte