Cássio virou problema para Fernando Diniz no Cruzeiro. E não é por causa da saída com os pés. Na atividade desta quarta-feira, o goleiro deixou a área para cortar um lance de cabeça, caiu e acusou dores musculares na coxa direita, deixando sua presença na volta do Brasileirão, dia 18 de outubro, diante do Bahia, incerta.
O goleiro até se levantou, tentou seguir na atividade, mas acabou não suportando as dores e deixou o campo da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, mancando. Deve passar por exames para saber a gravidade do problema.
A lesão não é nova. Cássio já tinha jogado diante do Libertad, pela Copa Sul-Americana, com uma proteção no local pela mesma dor. Diante do Fluminense, o goleiro jogou normalmente.
Antigo titular antes da chegada de Cássio, na janela de transferências do meio do ano – já atuou em 18 partidas -, Anderson está de sobreaviso para encarar os baianos. Mas Diniz também tem Gabriel Grando, que veio do Grêmio, para a posição.
O problema do treinador não está apenas entre as traves. Imprescindível no meio-campo, o volante Matheus Henrique foi diagnosticado com uma lesão muscular no quadril e está entregue ao Departamento Médico cruzeirense.
Ainda sem ganhar no comando da equipe – dois empates e uma derrota -, Diniz espera que seus titulares se recuperem rápido, pois no dia 23 a equipe recebe o Lanús, da Argentina, começando a decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
Mais histórias
Manpower e Boticário abrem 74 posições de estoquista
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
Guarani avança por ampla reforma no estatuto com possibilidade de SAF