Foi sofrido, mas o Bayer Leverkusen derrotou o Augsburg, com gol do argentino Palacios nos acréscimos, neste sábado, no WWK Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, e se manteve na liderança isolada, com quatro pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, o segundo colocado.
O resultado só exalta ainda mais o grande trabalho do ex-meia Xabi Alonso no comando do Leverkusen. Na atual temporada, foram 26 jogos – 17 no Campeonato Alemão -, com 23 vitórias, 82 gols marcados e nenhuma derrota. Não à toa é o líder com 45 pontos, quatro na frente do Bayern de Munique.
O Augsburg, por sua vez, conheceu o seu quarto tropeço consecutivo na competição e ficou estacionado no 11º lugar, com 18 pontos, ainda longe da zona de rebaixamento.
A expectativa era de um jogo tranquilo por parte do Leverkusen e poderia ser provada com os 66% de posse de bola do time visitante, que encontrou uma defesa sólida do Augsburg, que jogou no contra-ataque para tentar surpreender o líder do campeonato.
A tática não deu certo por muito pouco. O Leverkusen foi melhor durante todo o duelo e chegou a acertar uma bola no travessão em arremate de Grimaldo. O goleiro Dahmen também teve atuação de destaques, tendo protagonizado ao menos quatro defesas difíceis.
Quando o empate estava próximo de ser confirmado, o Leverkusen chegou ao tão sonhado gol. Após uma troca de passes envolvente na entrada da área do Augsburg, a bola chegou nos pés de Palacios. Dentro da área, ele recebeu de Grimaldo, conseguiu fazer o domínio e encheu o pé para dar três pontos importantes ao Bayer na briga pelo título alemão.
Ainda neste sábado, em confronto direto por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Eintracht Frankfurt chegou aos 27 pontos ao superar o RB Leipzig (4º), com 33, por 1 a 0, fora de casa.
Os demais jogos terminaram empatado. Freiburg (7º) ficou no 0 a 0 com o União Berlin (15º). Já o Colônia (17º) empatou por 1 a 1 com o Heidenheim (9º), mesmo resultado do duelo entre Mainz (16º) e Werder Bremen (13º).
Mais histórias
Agronegócio terá um World Trade Center em Mato Grosso
Um ano após enchente histórica, casas ainda não foram entregues no vale do Taquari, no RS
Varejo se movimenta contra bets em Brasília enquanto ainda busca dados conclusivos