BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A polícia de Israel afirma que ao menos quatro pessoas foram mortas em um ataque a tiros em Tel Aviv nesta terça-feira (1º). Outras sete ficaram feridas, e dois agressores foram neutralizados no local, ainda de acordo com polícia.
O ataque ocorreu pouco antes do lançamento de foguetes e mísseis feitos pelo Irã contra Israel, ofensiva antecipada pelos Estados Unidos.
O tiroteio aconteceu na Avenida Jerusalém, uma importante via arborizada e rota crucial de transporte público no bairro de Jaffa, na cidade. A agência de serviços de emergência de Israel, Magen David Adom, disse que estava atendendo os feridos, dois dos quais estavam gravemente feridos e haviam perdido a consciência.
Imagens transmitidas na televisão israelense mostraram dois homens armados em roupas civis carregando grandes rifles. Vídeos amplamente compartilhados online mostraram pessoas feridas deitadas na calçada da Avenida Jerusalém.
O tiroteio ocorreu pouco depois de os residentes de Tel Aviv serem aconselhados pelo comando da defesa civil de Israel a permanecerem próximos aos abrigos antiaéreos e evitarem viagens desnecessárias ou atividades ao ar livre. As ruas da cidade estavam rapidamente se esvaziando.
Pouco depois do tiroteio, as sirenes do sistema de defesa aérea de Israel começaram a soar por toda Tel Aviv, fazendo com que os moradores corressem para os abrigos. Explosões altas foram ouvidas sobre a cidade pouco tempo depois, e flashes de luz do sistema de defesa aérea de Israel puderam ser vistos.
Leia Também: Irã lança mísseis contra Israel, e sirenes soam pelo país
Mais histórias
Novo piloto da F-1, Gabriel Bortoleto já faz sucesso nas buscas do Google
America Ferrera junta-se a lista de famosos que deixam EUA
Filmes lançados em 1974 que completam 50 anos em 2024