O veterano piloto Fernando Alonso recebeu com euforia a contratação do projetista Adrian Newey. Anunciado nesta terça-feira pela direção da Aston Martin para reforçar o time na próxima temporada, o engenheiro era cobiçado por várias equipes, inclusive a Ferrari.
O espanhol elogiou o investimento dos dirigentes e classificou a escuderia como “equipe do futuro” por poder contar com os serviços do lendário designer da Fórmula 1.
“Eu diria que ele foi uma inspiração. Acho que, graças a Adrian e seu talento, todos nós melhoramos como pilotos, como engenheiros, como equipes. Todos nós tivemos que elevar o nível graças a ele, para poder competir”, comentou Alonso.
Aos 43 anos, e dono de dois títulos mundiais, Alonso fez uma previsão otimista sobre o que está por vir para a Aston Martin em 2025. Ele disse ainda que o ponto de partida para essa mudança de realidade vem com a chegada de Newey.
“Acho que é um dia incrível para a equipe. A visão de Lawrence (Stroll, proprietário da equipe) está tomando forma com esta (nova) construção, com Adrian, com a Honda (futura parceira de motores). Definitivamente teremos a equipe do futuro, eu diria”, declarou.
Por fim, Alonso destacou que a oportunidade de poder trabalhar ao lado de Newey vai trazer muitos benefícios em busca de melhores resultados na pista para o próximo ano.
“Para mim, será uma oportunidade incrível. Vou trabalhar com Adrian e continuar vestindo essa cor verde, da qual tenho muito orgulho de fazer parte”, completou em seu pronunciamento.
Mais histórias
Astrônomos captam primeira fotografia de estrela fora da Via Láctea
Lindsay Lohan volta a surpreender com visual elegante
Leandro Hassum será Silvio Santos em novo filme sobre o apresentador