A média de tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro caiu de forma expressiva em 2023, conforme revelado pelo Raio-X da Fraude 2024, um estudo elaborado pela Equifax/Boa Vista.
Segundo o levantamento, o porcentual de tentativas de fraude passou de 5,77% em 2022 para 4,09% em 2023, o que representa uma retração de 29,11%.
“Esses percentuais são importantes porque mostram um avanço no combate à fraude nas transações feitas por e-commerces”, apontou o superintendente de Antifraude da Equifax/Boa Vista, Pedro Tavares.
No entanto, conforme Tavares, 4,09% ainda representa uma média de tentativas de fraudes “muito elevada e indica o quanto as empresas que fazem vendas online precisam estar atentas e prevenidas para combater e, com isso, minimizar as ações dos criminosos”.
Mais histórias
Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora
Abel celebra virada do Palmeiras sobre o Bahia: ‘Vitória do suor, do espírito e da atitude’
BC considera no REF que não há risco relevante para a estabilidade financeira no País