Após colecionarem resultados opostos, Juventude e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude busca a reabilitação, enquanto o adversário rubro-negro quer nova vitória por vaga no G-4.
O Juventude teve bom início ao empatar fora de casa com o Criciúma, por 1 a 1, e vencer o Corinthians, por 2 a 0, em casa. Na última rodada, porém, visitou o Botafogo e acabou goleado por 5 a 1. Com isso, tem quatro pontos e busca retomar a confiança.
O técnico Roger Machado tem vários problemas para montar a escalação. Os zagueiros Lucas Freitas, suspenso, e Rodrigo Sam, lesionado, estão fora. As opções são Danilo Boza, Abner e Zé Marcos. Este último, porém, está em fase de transição e não tem presença certa.
No meio-campo, o time gaúcho não contará com seu principal jogador: o meia Jean Carlos sofreu uma lesão na panturrilha e está fora por pelo menos duas semanas. O treinador deve usar um esquema com três atacantes, com Marcelinho e Rildo como opções para o setor direito.
Na estreia, o Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0, mas na sequência foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre (RS). De volta a Curitiba (PR), superou o Internacional por 1 a 0 e chegou a seis pontos. O objetivo agora é conquistar os primeiros pontos como visitante.
O técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que sofreu uma lesão muscular. Com poucas opções, deve formar a dupla defensiva com Kaique Rocha e Gamarra, embora Marcos André, de 17 anos, seja opção. Outra opção seria improvisar jogadores, como os laterais Madson e Esquivel e o volante Fernandinho.
A expectativa fica por conta das estreias do volante Gabriel, emprestado pelo Internacional, e do meia Nikão, ídolo do clube que estava no São Paulo e acertou o seu retorno. Eles devem aparecer entre os relacionados.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE X ATHLETICO-PR
JUVENTUDE – Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.
ATHLETICO-PR – Bento; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra e Felipinho; Alex Santana, Christian e Zapelli; Canobbio, Julimar e Mastriani. Técnico: Cuca.
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Mais histórias
Bolsas de NY fecham em alta mesmo com ganho modesto da Nvidia após balanço
Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco
Ex-presidente e ex-vice do Inter são condenados à prisão por desvio de verbas do clube