Uma turista chinesa de 31 anos, identificada como Huang Lihong, faleceu após cair da borda de uma cratera enquanto tirava uma foto em um vulcão ativo na Indonésia.
Huang Lihong e seu marido Zhang Yong estavam na província de Java Oriental em uma visita guiada ao Monte Ijen quando o acidente aconteceu, segundo informações do jornal Hongxing News. O casal subiu até a cratera do vulcão para presenciar o nascer do sol.
De acordo com a polícia local, a vítima caiu de uma altura de 75 metros e faleceu instantaneamente devido ao impacto. O guia turístico presente no local relatou que Huang foi alertada sobre os perigos da área. Inicialmente, ela mantinha uma distância segura de dois a três metros da borda do precipício, mas recuou para tirar uma foto melhor. Acredita-se que a mulher pisou acidentalmente em sua própria roupa comprida enquanto recuava, o que a fez perder o equilíbrio e cair.
O Monte Ijen é um destino turístico popular devido ao fenômeno natural conhecido como “chama azul”, resultante da combustão de gases sulfúricos.
Leia Também: Minas espalhadas pela Ucrânia serão legado escondido da guerra
Mais histórias
Homem é morto por policial em casa após ligar para emergência nos EUA
Promotoria da França pede cinco anos de prisão e de inelegibilidade contra Le Pen
Ministro da Saúde da Croácia é detido por suspeitas de corrupção