Os modelos Pro da próxima geração de smartphones da Apple, o iPhone 16, podem ter um processador com recursos de inteligência artificial (IA) nunca antes vistos em celulares da marca.
De acordo com o analista Jeff Pu da Haitong International Tech Research, a Apple está planejando alterações no processador A18 Pro para garantir recursos de IA no próprio dispositivo. Isso significa que o iPhone 16 Pro poderá realizar tarefas complexas de IA sem precisar enviar dados para a nuvem, o que resultará em maior velocidade, segurança e eficiência.
Além do processador, a Apple também quer integrar funcionalidades de IA no iOS 18. Para isso, a empresa pode licenciar tecnologias desenvolvidas pela Google ou pela OpenAI. Isso permitirá que o iPhone 16 Pro realize tarefas como reconhecimento de imagem e voz, tradução em tempo real, edição de fotos e vídeos aprimorada e muito mais.
O iPhone 16 Pro tem o potencial de ser um marco na história dos smartphones, com recursos de IA que revolucionarão a forma como usamos nossos dispositivos.
Leia Também: “Calculadora da morte”: IA prevê possível data que uma pessoa pode morrer
Mais histórias
Bolsas de NY fecham em alta mesmo com ganho modesto da Nvidia após balanço
Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco
Ex-presidente e ex-vice do Inter são condenados à prisão por desvio de verbas do clube