O Atlético-MG continua qualificando ainda mais o seu elenco visando, principalmente, o segundo semestre com Brasileirão e Copa Libertadores da América. O time mineiro anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Brahian Palacios, de 21 anos, que vinha atuando pelo Atlético Nacional, de Medellín-COL. O vínculo vai até o fim de 2027.
“Saudações muito especiais a toda massa do Galo. Estou muito contente de estar aqui e muito feliz de verdade pela oportunidade. Obrigado a todos pela recepção, pelas mensagens e espero conhecê-los logo. Vamos, Galo!”, disse o jogador em um rápido vídeo divulgado nas redes sociais do clube.
Canhoto, o jovem atacante tem como característica atuar pelas pontas. Ele participou do Pré-Olímpico da América do Sul no começo do ano, defendendo a seleção colombiana sub-23. No Atlético Nacional, acumulou três gols e quatro assistências na temporada passada, em um total de 47 jogos.
Ainda no início da carreira, Brahian Palacios foi campeão colombiano 2021/22; da Copa da Colômbia e da Supercopa nacional em 2022/2023. Natural de Medellín, ele chegou ao Atlético Nacional em 2020, aos 17 anos, após passar por clubes amadores da região. Ele será o sétimo colombiano na história do clube. A lista contempla Escobar, Del Toro, Rentería, Cárdenas e, mais recentemente, Dylan Borrero.
O jogador chega para disputar uma vaga na posição mais acirrada do Atlético, que conta com Hulk e Paulinho entre os titulares. O técnico Felipão tem no elenco: Vargas, Alan Kardec e Cadu.
Ainda sem poder contar com o novo reforço, o Atlético entra em campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o América, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Mais histórias
Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras
WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto
Previsões precisas de videntes pouco conhecidos