Um voo da Gol que ia do Rio de Janeiro para Florianópolis neste sábado (31) precisou retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, após um passageiro passar mal. De acordo com o G1, o incidente ocorreu cerca de 40 minutos após a decolagem, por volta das 8h50. A aeronave fez um pouso de emergência para que o homem, que aparentava ser idoso, recebesse atendimento médico.
Segundo relatos de passageiros, o homem estava sentado em uma das poltronas da frente, no corredor, quando desmaiou e tombou para o lado. A tripulação solicitou a presença de médicos a bordo para os primeiros socorros e comunicou que o voo retornaria ao Galeão para o atendimento de emergência.
Ao pousar às 9h50, uma equipe de emergência do aeroporto rapidamente retirou o homem da aeronave. Testemunhas afirmaram que ele estava consciente e conseguiu conversar com a equipe médica ao ser levado para o atendimento. A companhia aérea Gol informou que o passageiro foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não divulgou informações sobre sua identidade ou estado de saúde.
Mais histórias
Por que caminhar é tão bom para a saúde, e o que mais é preciso fazer
Astros infantis que morreram jovens: Incluindo o triste caso de um brasileiro
Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2