SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Charles Cyphers, ator que interpretou o policial Leigh Brackett no clássico do slasher “Halloween”, morreu no domingo (4), seu agente, Chris Roe, divulgou nesta terça-feira (6). Ele tinha 85 anos e teve a morte confirmada após um breve período sofrendo de uma doença não especificada.
“Charles era um homem amável e sensível. Ele tinha as melhores histórias e as contava com performances completas”, disse Roe em comunicado enviado à imprensa americana.
Cyphers interpretou o policial da cidadezinha aterrorizada pelo assassino em série Michael Myers no filme de 1978. Ele voltou ao personagem na sequência “Halloween 2”, de 1981, e em “Halloween Kills: O Terror Continua”, primeiro capítulo de uma nova trilogia, lançado há três anos.
Sob a batuta do diretor John Carpenter, criador da franquia, Cyphers integrou ainda o elenco dos longas “Assalto à 13ª DP”, de 1976, “A Bruma Assassina”, de 1980, e “Fuga de Nova York”, de 1981.
Seu currículo ainda inclui o filme “Garra de Campeões”, de 1989, e as séries “Barnaby Jones, O Detetive”, de 1973, “Mulher Maravilha”, de 1975, e “The Betty White Show”, de 1977. “Halloween Kills” foi seu último trabalho, após um período de 14 anos longe das telas.
Mais histórias
Astrônomos captam primeira fotografia de estrela fora da Via Láctea
Lindsay Lohan volta a surpreender com visual elegante
Leandro Hassum será Silvio Santos em novo filme sobre o apresentador